Rua Adão Gonçalves da Costa, 178
Jd. Jussara - Carapicuiba - SP

41833741

Roque de Montpellier (c. 1295 – 1327) é um santo da Igreja Católica Romana, protector contra a peste e padroeiro dos inválidos e cirurgiões. É também considerado por algumas comunidades católicas como protector do gado contra doenças contagiosas.

SAIBA MAIS
  • Dízimo

    Pastoral do Dízimo
    A inspiração com que cada um vê ou percebe o dízimo vai atribuir-lhe um significado. Assim, ouve-se que é gesto de amor, de agradecimento, expressão de fé, de solidariedade, de fraternidade, retribuição aos dons e bênçãos de Deus, manifestação de responsabilidade para com a Igreja e o plano de Deus, e outros inúmeros qualificativos que buscam defini-lo.
    De fato, o dízimo assume diferentes expressões em razão do que o motiva (por que o oferto?) ou de sua destinação (para que o oferto?). Mas uma palavra enfeixa todas as suas possíveis definições: AMOR.
    Num primeiro momento, devo reconhecer, pelos dons gratuitos que recebo de Deus – a começar pela vida, pela saúde, pela inteligência -, o imenso AMOR que Ele tem por mim. Depois, manifesto de forma objetiva minha gratidão, retribuindo a Ele este sentimento em gesto concreto de AMOR através dos meus irmãos.
    O homem do campo, com muita facilidade, vê a ação de Deus, a colaboração, a parceria de Deus em seu trabalho. É a terra, o sol, a chuva, que, no tempo e na quantidade certa, fazem brotar a semente, desenvolver a planta, gerar o fruto. E reconhecendo a eficácia dessa parceria, à época da colheita, como retratado no Antigo Testamento, oferta a Deus o dízimo, a décima parte, de tudo o que produz.
    Hoje, a maioria de nós está confinada em grandes centros urbanos. Nosso campo são as fábricas, os escritórios, as lojas de comércio. A semente é nossa vida, é nossa saúde, nossa inteligência, dons de Deus que colocamos a serviço. Nossa colheita, fruto de nosso trabalho, é o salário que recebemos no final de cada mês, ou aquilo que recebermos por qualquer trabalho, seja a que título for, em que empreguemos aqueles dons.
    Então, testemunhando a gratidão a Deus e manifestando nosso amor à Igreja e aos irmãos, também ofertamos nosso dízimo. O dízimo é, pois, uma retribuição que fazemos a Deus de parte do que gratuitamente d’Ele recebemos, um pouco de nós mesmos; e o fazemos através da Igreja, para que ela possa cumprir a missão da qual Jesus a incumbiu.

     

Liturgia Diária

Casamento

Batismo

SOBRE A PAROQUIA

A Paróquia São Roque de Carapicuíba foi criada por Decreto de S. Ema. o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, no dia 1º de setembro de 1984. Com territórios desmembrados das Paróquias de São Lucas e de Nossa Senhora Aparecida.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

  • Imaculada Conceição (Sábados) 17h
  • São Roque (Domingo) 7h30
  • São João Batista (Domingo) 9h
  • São Judas Tadeu (Domingo) 9h
  • São Roque (Domingo) 11h
  • São Roque (Domingo) 18h
  • São Judas Tadeu (Domingo) 19h
  • São Roque (Terça) 20h
  • São João Batista (Quarta) 20h
  • Imaculada (Quinta) 20h
Copyright 2015 Paróquia São Roque. All Right Reserved. Powered by QGBrain.