• Aniversário de 33 anos de Paróquia São Roque
    01/09/2017 17:09

Em 1° de abril de 1984 iniciava-se a construção da Paróquia São Roque. Trinta e três anos de criação dessa família, que não poderia ter outro padroeiro que não São Roque, porque como ele a paróquia passou por muitos desafios até conseguir um espaço para edificar essa casa, que foi criada por um decreto do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Metropolitano de São Paulo com territórios desmembrados das Paróquias de São Lucas e de Nossa Senhora Aparecida.
    Como Roque, a paróquia também se separou de uma família, quando teve que ser desmembrada da comunidade São Pedro, para que a mesma pudesse fazer parte de uma nova e linda família: Paróquia São Paulo Apóstolo, em meados de 2000.
    O primeiro pai e protetor que ajudou na caminhada da paróquia foi o Pe. Kieran, famoso e saudoso Padre Kirano, que com muito zelo permaneceu à frente da paróquia até a quaresma do ano de 2002.

SAORoque
    As mudanças chegaram à paróquia, quando em junho de 2002 o Pe. Edileis foi empossado pároco, e com todo “jeitinho” conquistou esses paroquianos, que com o coração um pouco duro no começo, se abriram aos ensinamentos desse pai pastor que tanto fez pelos fiéis e pela paróquia. Foi ele o responsável por iniciar o aumento dessa família, criando no segundo semestre de 2003 a Comunidade Imaculada Conceição, onde até hoje a paróquia encontra-se na missão de construir essa casa para nossa Mãe.

IMG_9642
    Na simplicidade a exemplo de São Roque, em 2012, tomou posse como pároco o Pe. Adilson, que na sua humildade quebrou barreiras, fez mudanças e cativou todos os paroquianos. Padre Adilson age com muito zelo em tudo o que se propõe a fazer, pensando na melhoria das demais comunidades, e o mais importante, sempre disposto a trazer o Cristo para nossas vidas. Permanece até os dias atuais, com a missão de lutar pela construção de Comunidade Imaculada Conceição, por meio de ações, como o Livro Ouro e tantas outras propostas feitas durante o ano para essa finalidade.

13150018_895950767197595_1704762263_n
    Como em toda caminhada, durante a peregrinação houveram irmãos que estiveram a serviço da paróquia, superando todas as dificuldades juntos. A paróquia tem uma família completa, formada atualmente pelas comunidades São Judas Tadeu, São João Batista e Imaculada Conceição.

12591757_832220006904005_172176377_o (1)

“Somos ainda muito pequenos e jovens comparados até aonde nossa fé pode nos levar, que por ela possamos crescer e edificar ainda mais essa casa criada para a exaltação do Nosso Senhor Jesus Cristo”.
    Feliz 33 anos de histórias e bênçãos à Paróquia São Roque!

Escrito por:  Grazielle Fachetti
    Revisado por: Camila Salvino / Daiane Sombra