Rua Adão Gonçalves da Costa, 178
Jd. Jussara - Carapicuiba - SP

41833741

Roque de Montpellier (c. 1295 – 1327) é um santo da Igreja Católica Romana, protector contra a peste e padroeiro dos inválidos e cirurgiões. É também considerado por algumas comunidades católicas como protector do gado contra doenças contagiosas.

• O que é ser mãe?
    14/05/2017 21:05

Que dia lindo celebramos hoje: o dia das mães! E não importa se você tem uma “mãe-mãe”, “mãe-pai”, “mãe-avó”, “mãe-tia”, “mãe-madrinha”, “mãe de coração”, por adoção ou uma mãe no céu, nesse dia todas são lembradas com muito amor. E se você não faz parte de nenhum dos grupos acima, te apresento sua mãe, nossa mãe Maria.

A mãe é de uma importância inestimável, tão grande que o próprio Jesus quis ter uma, e a honrou de tal maneira para que aprendêssemos com Ele como devemos tratar as nossas e ainda nos deu a graça de sermos filhos dessa mesma mãe. Que presente lindo ganhamos, além de nossa mãe aqui na terra, dividimos uma mãe com o próprio Jesus.

Maria

Sabemos o quão difícil pode ser a maternidade, do cansaço; das tuas lutas; das tuas orações; dos teus cuidados; do amor incondicional; dos dias ensolarados e dos chuvosos; das dificuldades que sempre aparecem; do não se colocar nunca mais em primeiro lugar; das vezes que você se esconde no banheiro e chora baixinho por exaustão e depois limpa o rosto rapidamente para retornar a sua missão de mãe. Mas que bom que você optou pela vida, escolheu a melhor parte e sabe o quanto se torna recompensador a sua escolha, a cada sorriso do filho, a cada “eu te amo!”.

Ser mãe é ser feliz na simplicidade; é amar alguém que ainda não conhece durante a gestação; é receber pouco retorno e continuar amando; é não ter um salário, mas exercer a função com toda a responsabilidade todos os dias; é ter um motivo pra lutar e fazer mais todos os dias; é se pegar várias vezes durante a vida do filho velando o sono dele; é sorrir com o sorriso dele; é sofrer com suas dores e ter eternamente seu coração batendo fora do peito.

Mãe não precisa de idade específica, nem de classe social, não precisa ter uma formação, ser ótima em português ou matemática, saber todas as coisas da vida, não errar nunca, te dar presentes caros ou realizar todas as vontades do filho, ser mãe é sinônimo de amor e um filho criado com o amor de mãe, nada mais precisa.

Hoje desejamos que todas as mães sejam mãe por amor, que Deus as iluminem e que Nossa Mãezinha do céu guie os seus passos!

Feliz dia do amor incondicional!

Escrito por: Grazielle Fachetti

Revisado por: Daiane Sombra

Foto: arquivo pessoal

Liturgia Diária

Casamento

Batismo

SOBRE A PAROQUIA

A Paróquia São Roque de Carapicuíba foi criada por Decreto de S. Ema. o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, no dia 1º de setembro de 1984. Com territórios desmembrados das Paróquias de São Lucas e de Nossa Senhora Aparecida.

HORÁRIO DAS MISSAS

• Imaculada Conceição (Sábados) 17h
  • São Roque (Domingo) 7h30
  • São João Batista (Domingo) 9h
  • São Judas Tadeu (Domingo) 9h
  • São Roque (Domingo) 11h
  • São Roque (Domingo) 18h
  • São Judas Tadeu (Domingo) 19h
  • São Roque (Terça) 20h
  • São João Batista (Quarta) 20h
  • Imaculada (Quinta) 20h
Copyright 2015 Paróquia São Roque. All Right Reserved. Powered by QGBrain.