• Teatro da Paixão de Cristo
    29/04/2017 10:04

Dia de muita emoção, reflexão e contemplação da maior prova de amor que existiu.

Sob a direção de Wellington Soares (Direção Executiva), Wenilson Morais (Direção Artística) e  Fernando Marinho (Direção de Elenco), aconteceu no dia 14 de abril o Teatro da Paixão de Cristo organizado pelos jovens da Paróquia São Roque. A peça iniciou em torno das 20hrs e teve duração média de três horas. Sua realização se deu no Ginásio Ayrton Senna em Carapicuíba.

Para realização do evento a Comissão Organizadora contou com a colaboração de aproximadamente 100 pessoas, envolvendo equipe técnica, figurinista e atores. Foram nove meses de preparação (roteiro, figurino, etc.) e quatro meses de ensaio.

O tema central deste ano foi à família, a peça iniciou relatando a parábola do filho pródigo, que conta a história de um homem que tinha dois filhos; o mais novo pede ao pai a sua parte da herança, larga sua família e passa a ter uma vida desenfreada, enquanto que o filho mais velho permanece ao lado do pai ajudando em seus negócios. Quando já havia gasto tudo o filho mais novo retorna a casa e pede abrigo ao pai e o mesmo o recebe com muito amor e carinho e diz ao seu filho mais velho “Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado” (Lc 15, 3-32).

Na sequencia deu-se inicio ao relato do maior ato sublime de amor que existiu: a Paixão de Cristo. Foram momentos marcados por muita emoção, adoração e reflexão. Em cada cena foi possível observar a dedicação de cada jovem para que aquele momento acontecesse.

A plateia estava repleta de cristãos, em sua maioria membros das Igrejas São Judas Tadeus, São João Batista, Imaculada Conceição e Igreja Matriz São Roque, que estiveram presentes para prestigiar toda dedicação que os jovens tiveram no decorrer desses nove meses. Afinal houve muito empenho para que este evento acontecesse, promoção de ações para arrecadação como venda de camisetas e canecas personalizadas do teatro, noite da pizza, rifas com cesta de natal e Páscoa, são exemplos de como foi arrecado recurso financeiro para realização do evento.

Escrito por: Daiane Sombra

Revisado por: Camila Salvino

Foto: Raphael Rampaso / Camila Salvino / Tamires Barbosa / Gustavo Domingos

Comissão Organizadora do Teatro:

Direção Executiva – Wellington Soares

Direção Artística – Wenilson Morais