Rua Adão Gonçalves da Costa, 178
Jd. Jussara - Carapicuiba - SP

41833741

Roque de Montpellier (c. 1295 – 1327) é um santo da Igreja Católica Romana, protector contra a peste e padroeiro dos inválidos e cirurgiões. É também considerado por algumas comunidades católicas como protector do gado contra doenças contagiosas.

SAIBA MAIS
  • Tríduo de São José
    24/03/2017 22:03

    Foto 2

     

    Carapicuíba, 24 de março de 2017.

    O mês de março é sem dúvida de grande importância na vida dos fiéis católicos, pois é nele que comemoramos o dia de São José, intercessor das famílias, dos desempregados e da boa morte. É interessante mencionar que o dia em que celebramos sua festa é na verdade o dia de sua morte, São José morreu tendo Jesus e Maria ao seu lado, por este fato é considerado o intercessor da boa morte.

    Foto 1

    rimeiro dia do tríduo, celebrado na Igreja São Roque

    Nos dias 16, 17 e 18 de março foi celebrado na Paróquia São Roque o tríduo de São José, marcado por muita emoção, amor fraterno e união do povo de Deus. Nesses três dias as celebrações foram divididas entre as comunidades que fazem parte da Paróquia São Roque. A primeira missa foi ministrada no dia 16 na Igreja São Roque, dando sequência dia 17 na Igreja Nossa Senhora Imaculada e dia 18 na Igreja São João Batista.

    Foto 3

    Terceiro dia do tríduo, celebrado na Igreja São João Batista

    No dia 19 de março celebramos a festa em louvor a São José, foi um momento de louvor e agradecimento a ele por toda sua intercessão. Aos que não sabem a Paróquia São Roque está trabalhando em prol da construção da casa da mãe, Nossa Senhora Imaculada Conceição, situada na COHAB V em Carapicuíba. Após a missa foi organizado um churrasco de São José e toda verba arrecadada foi direcionada a obra.

    Foto 4

    Para saber mais informações sobre a construção e como doar, acesse o link http://comimaculadaconceicao.com.br/

    Escrito por: Daiane Sombra de Almeida

    Revisado por: Camila Salvino

     

     

     

Liturgia Diária

Casamento

Batismo

SOBRE A PAROQUIA

A Paróquia São Roque de Carapicuíba foi criada por Decreto de S. Ema. o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, no dia 1º de setembro de 1984. Com territórios desmembrados das Paróquias de São Lucas e de Nossa Senhora Aparecida.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

  • Imaculada Conceição (Sábados) 17h
  • São Roque (Domingo) 7h30
  • São João Batista (Domingo) 9h
  • São Judas Tadeu (Domingo) 9h
  • São Roque (Domingo) 11h
  • São Roque (Domingo) 18h
  • São Judas Tadeu (Domingo) 19h
  • São Roque (Terça) 20h
  • São João Batista (Quarta) 20h
  • Imaculada (Quinta) 20h
Copyright 2015 Paróquia São Roque. All Right Reserved. Powered by QGBrain.