• 13 anos de vida Sacerdotal de Padre Adilson
    16/11/2016 10:11

“O maior desafio em ser padre; em ser sacerdote; é viver a dinâmica do amor”.

Padre Adilson

Hoje é um dia de grande alegria, um dia para celebrarmos o amor de Cristo e agradecermos o quão misericordioso Ele é conosco. Celebramos o aniversário de treze anos de sacerdócio do Padre Adilson Rampaso, nosso amado pároco.

Ser padre é sem dúvida um grande desafio, viver o amor ágape diariamente é um aprendizado contínuo. Receber o chamado de Deus é uma grande dádiva, uma enorme benção.WhatsApp Image 2016-11-15 at 2.31.12 PM Ser padre é ser pai, pastor, conselheiro, presença viva de Cristo e grande semeador do amor divino. Não se trata de uma profissão, mas sim de uma missão, não é algo em que se empenha apenas em algumas horas de seu dia. “O padre é aquele que resolveu ser pai de todos sem nunca ter tido um filho. O padre é aquele que alivia o fardo pesado dos ombros do irmão e pode dizer a ele: “Os teus pecados estão perdoados”. O padre é aquele que se esquece de si para nunca se esquecer dos outros. O padre é aquele que na solidão da vida que escolheu sente-se feliz por nunca estar sozinho, pois só Deus basta” (Pe. Juarez de Castro – Diocese de Itapetininga).

Que essa data possa se repetir por muitos e muitos anos, pois tê-lo como padre de nossa paróquia, nos guiando, abençoando e ensinando, é um grande presente que Deus nos concedeu.

adilson

Fonte: http://diocesedeitapetininga.org.br/reflexoesdiocese/o-que-e-ser-padre/