• Semana Catequética
    14/07/2016 11:07

Segundo o dicionário Michaelis catequese trata-se do ato de instruir, doutrinar ou catequizar, segundo mistérios da fé e assuntos religiosos, de modo geral.

A semana catequética é direcionada ao estudo da palavra de Deus e de seus ensinamentos. É a aproximação e reaproximação do espirito santo em nossas vidas. É o momento de reflexão sobre o mistério de Deus descrito nos documentos da Igreja.

Para programação da semana catequética são propostas discussões de assuntos ligados à sociedade e a Igreja. Durante a semana são ministradas oficinas e dinâmicas, além de contar com a presença de convidados para auxiliar na formação teológica.

Que a semana catequética nos ensine a ser presença viva de Cristo, a estar em plena comunhão com Ele, nosso pai. Que o espirito santo nos abençoe e que possamos no tempo de Deus, Kairós, manifestar os dons do espirito santo.

Oração do Espirito Santo

Vinde, Espirito Santo!

Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.

Enviai o Vosso Espirito, e tudo será criado.

E renovarei a face da Terra.

Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espirito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espirito e gozemos sempre da Sua consolação.

Oração capitulo 14 – Livro Kairós – Pe Marcelo Rossi

Jesus, quero me unir a Ti em oração.

Quero me fartar de Tuas palavras e me deixar invadir pelo Teu amor.

Concede-me, Senhor, a graça de ser tocado pela luz abençoada do Espírito Santo.

Que ela ilumine o meu caminho e fortaleça-me sempre que minha fé fraquejar.

Que ela cresça em meu íntimo e se manifeste em um grande Kairós, transformando minha vida de forma profunda e permanente.

Obrigado por Tua bondade, Senhor.

Obrigado por Teu amor.

Amém.

Semana Bíblico Catequética

Esta semana os catequistas da Diocese de Osasco estão participando da semana Catequética, de 11 à 17 de julho na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que tem como objetivo vivenciprimeiro_diaar a espiritualidade mariana com orações e estudos aprofundando na vida de Maria, os Dogmas, seus Títulos e Aparições além de rezar terço Luminoso. O encerramento será especial com a Santa Missa Votiva à Nossa Senhora e peregrinação dos catequistas à Porta Santa na Catedral Santo António (Osasco) dia 17 de julho às 15h00.

“Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.”

Fonte:

www.diocesedeosasco.com.br

Pe. Marcelo Rossi – Livro Kairós.